Em SP, UNESCO e parceiros promovem Seminário Internacional Educação para a Cidadania Global

Evento, no dia 12 de maio, debate competências cidadãs para o século XXI, a importância da formação integral dos alunos e o desenvolvimento de políticas públicas que valorizem o aprendizado ao longo da vida. Seminário é promovido por UNESCO, Fundação Santillana e EL PAÍS.

Competências cidadãs para o século XXI, a importância da formação integral dos alunos e o desenvolvimento de políticas públicas que valorizem o aprendizado ao longo da vida estão entre os temas que serão debatidos durante o “Seminário Internacional Educação para a Cidadania Global”. O evento é gratuito, sendo necessário o cadastro prévio no site (veja abaixo).

O evento é realizado pela Fundação Santillana, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil) e o EL PAÍS, no dia 12 de maio, em São Paulo, reunindo especialistas, gestores e professores no Teatro Fecomercio. Na ocasião, os participantes receberão a publicação da UNESCO “Educação para a Cidadania Global – Preparando alunos para os desafios do século XXI”.

Apresentado pela Editora Moderna, com o apoio do Instituto Natura e da FecomercioSP, o Seminário conta com o apoio institucional do Instituto Ayrton Senna, da Avalia Educacional, do Consed e da Undime.

Dentre os palestrantes e mediadores das mesas de debates estão Cecilia Barbieri, especialista sênior do Escritório Regional de Educação para a América Latina e o Caribe (OREALC/UNESCO Santiago); Jun Morohashi, oficial de Programas da UNESCO no Haiti; André Lázaro, diretor da Fundação Santillana no Brasil; Cesar Callegari, membro do Conselho Nacional de Educação; um representante do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed); Alessio Costa Lima, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); Ricardo Paes de Barros, economista-chefe do Instituto Ayrton Senna e professor no Insper; David Saad, diretor-presidente do Instituto Natura; Priscila Cruz, diretora-executiva do Todos Pela Educação.

Na solenidade de abertura do seminário, está confirmada a presença do secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, e do secretário Municipal de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita. O evento também conta com a participação de secretários da Educação de outros Estados.

Fonte: nacoesunidas.org