Sistemas de Ensino oferecem experiências inovadoras durante a Bett Brasil Educar 2016

Por Rafael Pinheiro

A edição 2016 da Bett Brasil Educar, que teve início ontem (18) e segue até o próximo sábado (21) no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, situado na região sul da capital paulista, possui uma programação extensa de palestras em um espaço privilegiado para formação e desenvolvimento de educadores com o intuito de promover uma “Melhor Educação, Melhor Sociedade” – tema central do evento.

Dentre a programação geral, os intervalos das palestras possibilitam aos visitantes circularem na Feira Bett tendo, ao todo, mais de 200 empresas expositoras em diversos segmentos para a área educacional, como contribuições tecnológicas, inovações pedagógicas, propostas para os níveis de educação, comunicação, gestão e sistemas de ensino – que garantem novidades para as instituições que atendem desde o ensino fundamental ao médio.

O Sistema Farias Brito de Ensino, referência na região nordeste com um histórico de 81 anos de mercado, atingiu o primeiro lugar do Enem no Ceará e segunda colocação no Brasil, maior número de aprovados no ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica e no IME – Instituto Militar de Engenharia. Com quase 100 mil alunos espalhados em diversas regiões do país, o Sistema Farias Brito acredita em um sistema apostilado estruturado em quatro pilares: ferramentas de aprendizagem, assessoria pedagógica, materiais didáticos e assessoria de marketing.

Os materiais didáticos foram criados para possibilitar que as práticas pedagógicas promovam uma aprendizagem mais efetiva, permitindo que o aluno transforme a informação em conhecimento e atue com protagonismo na sociedade. Uma parceria com a Avalia Educacional permite desenvolver, através das ferramentas de aprendizagem, aplicar e corrigir simulados, realizando o diagnóstico do desempenho do aluno em todos os níveis escolares e a contextualização dos resultados.

COLEÇÃO ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma das avaliações de maior impacto na educação e preparação para o ensino superior. Assim, proporcionar sistemas de ensino que adequem a necessidade do aluno, que se prepara para o ingresso na universidade, é fator de extrema importância.

O Sistema de Ensino Poliedro, preocupado em atender essa necessidade, desenvolveu a Coleção Enem, criada por uma equipe multidisciplinar de alto nível, formada por autores conceituados, especialistas em cada área e por uma equipe editorial qualificada e experiente. Elaborado a partir de eixos cognitivos, a estrutura dos módulos oferece uma abordagem apropriada para o sucesso no exame, envolvendo as etapas de aquisição do conhecimento: a compreensão dos fenômenos, o domínio da linguagem, a construção da argumentação, o enfrentamento das situações-problema e a elaboração de propostas. “Por meio desde material didático de qualidade, a escola e os alunos terão um norte a ser seguido para alcançar bons resultados na prova do Enem”, destaca João Puglisi, gerente editorial do Sistema de Ensino Poliedro.

O material também conta com conteúdo desenvolvido exclusivamente para o formato digital, abrangendo as disciplinas de Arte, Educação Física e Cultura Digital, além de recursos complementares, como vídeos, músicas e textos alinhados às teorias discutidas.

O DESAFIO DA RENOVAÇÃO

O grupo UNIP-Objetivo, que há 50 anos carrega a marca da vanguarda e do pioneirismo no lançamento de diversas tecnologias educacionais, aposta na relação entre o material didático impresso conectado ao universo virtual, buscando caminhos para a interdisciplinaridade e dinamismo.

Abrangendo o Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Pré-Vestibular, o Sistema de Ensino Objetivo é pautado pelo Centro de Pesquisa e Tecnologia, que acompanha de perto os incessantes avanços tecnológicos que interessam ao ensino – tecnologias que transformam a sala de aula em espaço multimidiático voltado para o desenvolvimento do potencial das novas gerações de alunos.

A 23ª edição da Bett Brasil Educar 2016 ocorre até o próximo sábado, 21 de maio, das 9h às 19h, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP.

Fonte: direcionalescolas.com.br